Social

Vídeos

/

12 Janeiro 2016

4DX vai chegar aos cinemas NOS para sentires vento, chuva, aromas e muito mais

As grandes distribuidoras procuram novas formas de trazer o público às salas de cinema, portanto não é difícil de observar que, esta procura aliada à crescente tecnologia acaba por trazer algumas coisas curiosas. Umas das mais esperadas é a tecnologia 4DX, que permite simular mais de 20 efeitos distintos para envolver o espectador o mais possível no filme.

Atualmente há mais de 180 salas de cinema 4DX em 37 países e Portugal vai entrar nesta nova rota cinematográfica. Ao longo dos próximos meses os cinemas NOS vão começar a ser equipados com esta tecnologia que permite experimentar várias sensações e efeitos enquanto se assiste a um filme. As salas que vão tirar partido da tecnologia terão cadeiras equipadas com um sistema eletrónico de movimentos, que ajudará o espectador a voar, cair, acelerar ou travar, sem sair do lugar. A sentir vento, chuva, aromas ou nevoeiro, sempre em sintonia com o que vai vendo no filme.

Em parceria com os produtores de Hollywood mais reconhecidos, o formato 4DX desperta os 5 sentidos de forma incomparável, tornando-se a experiência de cinema absoluta. As primeiras salas de cinema do país com esta tecnologia abrirão durante o primeiro semestre do ano, em Lisboa e no Porto.

VAIS GOSTAR: