Social

Notícias

/

21 Novembro 2013

5 hábitos que tem de quebrar agora, a bem da saúde

Sem a saúde a 100%, basicamente não fazemos nada de jeito, por isso, toda a ajuda é pouca no que toca a uma vida salutar. E se existem hábitos que prejudicam a saúde mais do que imaginamos, estes são 5 que devem considerar abandonar o quanto antes:

1. Roer as unhas: é feio e fica feio. Para além disso, roer as unhas pode interferir com o crescimento normal e sadio das unhas e danificar os dentes. E não se esqueçam que as nossas mãos mexem em muita coisa má, que fica alojada precisamente debaixo das unhas – não querem andar a meter isso na boca, pois não?

2. Manter o mesmo tipo de atividade física: é uma excelente notícia se já praticam exercício físico mas, se dia após dia, semana após semana, mantiverem exatamente a mesma rotina de atividade física, o vosso corpo vai acabar por adaptar-se à mesma e, consequentemente, os músculos deixam de se desenvolver. Pode ainda tornar-se entediante e levá-los a desistir por completo do treino, por isso, inovem e mexam-se!

3. Não passar o fio dental: os dentistas afirmam que cerca de 90% das pessoas não passa o fio dental de forma regular… e devia! Porquê? Porque é uma forma eficaz de não só assegurar uma excelente saúde oral, como evitar doenças gengivais que, por sua vez, podem aumentar o risco de AVC, ataque cardíaco e cancro do pâncreas. Coloquem já o fio dental na lista de compras do supermercado!

4. Dormir pouco: sim, pode ser prejudicial para a saúde! Para além de diminuir os níveis de concentração e energia, poucas horas de sono contribuem para um sistema imunitário enfraquecido, níveis hormonais mais altos, flutuações no peso (para cima e para baixo!), alterações de humor e o desaceleramento da circulação que produz rugas e olheiras… Por algum motivo lhe chamam o sono de beleza!

5. Mentir ao médico: se têm por hábito mentir e/ou omitir informações ao vosso médico, então têm de parar imediatamente, porque isso pode levar a diagnósticos errados, exames desnecessários e medicamentos que não precisam! Se há alguém que precisa de saber exatamente o que se passa convosco e com a vossa saúde, é ele.

VAIS GOSTAR: