Social

Vídeos

/

8 Fevereiro 2017

8 anos depois... Barack Obama voltou a praticar desportos radicais!

Ao longo de 8 anos (2 mandatos), Barack Obama deixou de praticar qualquer desporto aquático ou outras atividades radicais pelas quais era apaixonado. A pensar nisso, Richard Charles Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin, convidou o ex-Presidente dos EUA a fazer uma visita às Ilhas Virgens Britânicas, para voltar ao mar e praticar kitesurf.

"Uma das primeiras histórias que Barack me contou foi quando ele, pouco antes de se tornar Presidente, surfou várias ondas perigosas no Hawai", escreveu Branson sobre a sua experiência com Obama no site da sua empresa. Mas, após o entusiasmo, o novo chefe da sua equipa de segurança virou-se para ele e disse: "Esta será a última vez que irá surfar durante os próximos anos".

Mas Branson não ficou pelo convite e lançou o desafio ao antigo Presidente norte-americano: conseguiria o Obama aprender kitesurf antes de ele próprio aprender foilboard? Barack não recusou a proposta e passou dois dias na ilha de Necker a aprender o desporto.

De acordo com Branson, que escreveu uma nota sobre o desafio no site do seu grupo, apesar das muitas quedas, os dois fizeram muitos progressos até ao dia do desafio final. A vitória foi para Barack Obama, que aguentou durante 100 metros em cima da sua prancha de kitesurf. O seu rival apenas conseguiu percorrer 50 metros antes de cair à água.

A título de curiosidade, este é vídeo mais visto de hoje no YouTube em todo o mundo.

VAIS GOSTAR: