09/05/2018

O jovem Feliks Zemdegs, de 22 anos, precisou apenas de 4,22 segundos para resolver o Cubo de Rubik, quando a grande maioria dos humanos precisaria de horas, dias... e se o conseguisse resolver. Isto aconteceu num evento dedicado ao famoso Cubo, em Melbourne, na Austrália.

Feliks superou o anterior recorde de 4.59 segundos, que pertencia ao sul-coreano SeungBeom Cho.

19/04/2018

Subir o Monte El Captain, situado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, já foi considerado impossível, até que um dia alguém estabeleceu um recorde que nunca pensaram que fosse quebrado. Isto até aparecer os alpinistas Brad Gobright e Jim Reynolds, que conseguiram quebrar o recorde de velocidade de escalada.

A dupla escalou a formação rochosa de quase 1000 metros em 2 horas, 19 minutos e 44 segundos. A primeira vez que o El Captain foi escalado em 1958 a subida demorou 17 horas.

18/04/2018

Adi, um amante da Porsche, construiu a sua casa a partir de uma garagem subterrânea para os seus seis carros antigos. A casa é composta por divisões futuristas em betão, com fachadas de vidro, posicionadas para uma das mais extraordinárias vistas sobre os Alpes suíços. Destacam-se ainda os quartos gigantescos, uma zona de fitness, uma sala de cinema e uma piscina fabulosa.

Vale a pena conhecê-la! ?

12/03/2018

O maluco Matt Stonie está de regresso ao Tá Bonito, desta vez como um novo desafio. Matt propôs-se a conseguir devorar um Big Mac Menu GRANDE (batatas e bebidas grandes) em menos de um minuto.

Acontece que a primeira e a segunda tentativa não correram como ele queria... vai daí que Matt ainda foi a uma terceira tentativa! ?

07/03/2018

Um mergulhador gravou imagens assustadoras de um verdadeiro “oceano de plástico” em Nusa Penida, uma ilha em Bali, na Indonésia. É só uma pequena amostra do que algumas pessoas estão a fazer ao nosso planeta!

06/03/2018

No passado fim de semana aconteceu o Arnold Strongman Classic 2018, torneio que reúne os homens mais fortes do mundo. O ator islandês Hafthór Júlíus Björnsson consagrou-se campeão, depois de ter oscilado nas últimas edições entre os lugares mais altos, mas sem ter chegado ao topo. A "besta" que personifica Montanha na famosa série Guerra dos Tronos foi quem somou mais pontos entre todos os desafios.

O maior destaque foi no Elephan Bar, onde bateu o recorde mundial que tinha sido estabelecido no ano passado. Björnsson levantou 472 kg, mais 5 kg que Jerry Pritchett, em 2017. Nesse ano o americano tentou levantar 469 kg, mas sofreu um rasgo no bícep esquerdo na sua segunda tentativa.

Durante o torneio, a cena mais assustadora foi protagonizada pelo russo Mikhail Shivlyakov, que levantou 426 kg mas terminou com o rosto coberto de sangue, como podes ver no segundo vídeo. Mesmo perante este incidente, Shivlyakov conseguiu completar a tarefa e segurou a barra que lhe valeu a medalha de bronze.

... continuar a ler
15/02/2018

Andas à procura de uma escapadinha romântica ou simplesmente queres um sítio para descansar da azáfama do dia a dia, e não sabes para onde ir? Que tal algo como isto que está para lá da porta desta cabana?

Eu preciso de ir para este sítio!