24/04/2018

O dérbi entre o Lusitânia Lourosa e o União de Lamas, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Safina, da primeira divisão distrital da AF Aveiro, teve uma bilheteira de fazer inveja a muitas equipas da Liga NOS... foram cerca de 10 mil espetadores, ou seja, praticamente casa cheia. O mesmo já tinha acontecido no encontro da primeira volta, em Santa Maria de Lamas.

Esta é uma rivalidade antiga que demostra bem a força da massa associativa destas duas equipas do distrito de Aveiro. O jogo terminou com 2-1 a favor da equipa da casa.

Fica com esta sequência de imagens para teres uma ideia do ambiente que se viveu no último domingo em Lourosa... ÉPICO! 😱

...

continuar a ler
19/04/2018

O fotógrafo Manuel Ferreira partilhou na Internet algumas imagens que mostram como está a bela Serra da Estrela... em abril. As fotos foram tiradas na passada segunda-feira e mostram como a Serra ainda está coberta de neve... ora confere!

13/04/2018

O aeroporto da Madeira tem estado condicionado durante esta última semana, devido ao vento forte que se fez sentir no arquipélago. Prova disso é um vídeo partilhado no canal de YouTube "Aviationchannel2010", que mostra como um piloto da SATA teve de lutar contra fortes rajadas de ventos cruzados para conseguir aterrar no aeroporto da Madeira.

Nas imagens podemos ver o aparelho a oscilar no ar, com os ventos a empurarem-no em direções contrárias. Pouco depois, finalmente conseguiu pousar na pista praticamente de lado. De acordo com a informação do vídeo, da autoria de Samuel Passos, o avião proveniente dos Açores foi o único a aterrar na Ilha da Madeira na passada segunda-feira, dia 9 de abril.

13/04/2018

Esta cena foi filmada numa obra em Coimbra e dá que pensar. Para perceber o melhor é ver até ao fim e se alguém entender esta forma de trabalhar que explique aqui à malta!

29/03/2018

Há exatamente um ano, o busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira era falado em todo o mundo... pelas piores razões. Emanuel Santos, o escultor, pegou em todas as críticas/piadas de mau gosto e transformou-as numa nova escultura. Confere o vídeo e o resultado!

29/03/2018

Chama-se Ricardo Esteves, é padre no Alto Minho e tem uma rotina igual à de tantos outros portugueses, ainda que possa ser diferente de quase todos os outros sacerdotes. Com o corpo musculado, a transparecer pela roupa justa, olhos verdes, pele bronzeada e cabelo curto espetado, o pároco de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha, passa longe do perfil do religioso convencional.

Quem não sabe dificilmente imagina que é padre. E a sua boa forma física, graças também ao treino (quase) diário no ginásio, não passa despercebida nem às paroquianas com mais idade. Certo é que nas últimas 24 horas saltou para a ribalta após uma reportagem do JN... fica com o vídeo e algumas fotos!

...

continuar a ler
27/03/2018

Numa esquadra da cidade do Porto, um agente da PSP foi filmado a dar um sermão bíblico a três jovens detidos. O vídeo poderá ter sido gravado recentemente, uma vez que é feita uma referência à "época da Quaresma".

Perante o silêncio dos detidos, o agente cita uma passagem da Bíblia, intitulada "Andando na luz". "Deus é luz e acreditando nele não há treva alguma", ouve-se no vídeo. O polícia pediu para que os suspeitos, "unidos nas trevas", também se unissem para o caminho da salvação.

O Comando Metropolitano da PSP do Porto está a investigar o vídeo, ainda não tendo decidido se é caso para abrir um processo.