22/05/2018

Os cerca de 2500 convidados que presenciaram o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle nos jardins do Castelo de Windsor, no passado sábado, receberam um saco com vários lembranças. Segundo a BBC, alguns desses convidados decidiram colocar à venda no eBay os brindes comemorativos. Há quem esteja a vender os produtos em separado, ou tudo incluído num "pack", que pode ir até aos 57 mil euros.

Esta oferta para os convidados "não VIP" inclui: um missal, um pacote de bolachas, moedas de chocolate, um íman e uma garrafa de água. Todos com o símbolo da Casa Real e as iniciais de Meghan e Harry.

Segundo o "...

continuar a ler
22/05/2018

Muitas das vezes em que fica a cuidar do pequeno Bo, de dois anos, a irmã Lydia usa a guitarra para cantar junto do mano que sofre de Síndrome de Down. Com apenas um vocabulário de 12 palavras, o bebé tenta cantar como comprovam as imagens. Todas as palavras que Bo aprendeu foi através da música.

Fica com o vídeo mais fofo que vais ver hoje!

21/05/2018

Depois da festa de despedida, com o estádio cheio a entoar o seu nome, Andrés Iniesta quis ter um momento mais íntimo no adeus a Camp Nou, aquela que foi a sua casa durante 22 anos.

Já pela madrugada dentro, e com o estádio praticamente vazio, Iniesta aproveitou até ao último segundo o momento da despedida e ficou ali sentado no relvado, até perto da uma da manhã, a contemplar o palco onde espalhou a sua magia.

Camp Nou vai sentir falta do seu mágico, mas ao que parece o mágico também sentirá falta do seu palco!

...

continuar a ler
17/05/2018

Este vídeo chega-nos da Colômbia, mais precisamente do aeroporto internacional José María Córdoba, e nele podemos ver o momento em que uma mulher encontra o marido e a amante a prepararem-se para uma escapadinha romântica.

Acontece que a mulher surpreendeu os protagonistas desta relação extraconjugal e armou um tremendo barraco. Enquanto insultava o marido, a mulher puxava o cabelo da amante, com o marido a tentar a todo o custo separar as duas e manter a discrição. Todas as testemunhas, e inclusive um funcionário do aeroporto, preferiram não intervir.

16/05/2018

Nos EUA, uma jovem finalista da Universidade de Cornell decidiu despir-se, na apresentação da sua tese, convidando os presentes a fazer o mesmo. Na origem desta dissertação sobre a natureza humana estarão comportamentos opressivos, de que a jovem asiática se diz vítima.

Segundo esta aluna, a professora não gostou dos calções curtos que a estudante vestia, pois eram "demasiadamente curtos". Chai ficou chocada, saiu da sala e foi confortada por alguns colegas. Regressada à sala, e uma vez que a indumentária se transformou em problema, a aluna decidiu protestar, num ato de revolta, transmitido no Facebook, em direto.

"Damos desculpas para comportamentos inaceitáveis. Mas eu estou farta! Este assunto transcende a nossa identidade. Eu sou mais do que uma asiática, sou mais do que uma mulher. Eu sou mais do que Letitia Chai. Eu sou um ser humano", afirmou a jovem de 18 anos. "Dispam-se também", continuou... e alguns dos presentes fizeram-no.

A professora também comentou o caso: "Eu não digo aos meus alunos o que devem vestir, nem defino o que constitui uma roupa...

continuar a ler
16/05/2018

No Rio de Janeiro, Brasil, dois assessores políticos foram apanhados a trocar cromos durante uma sessão parlamentar, naquilo que é visto como uma falha ética e profissional. Quando se aproxima o Campeonato do Mundo, onde o Brasil aparece com renovadas esperanças para conquistar o título, os assessores políticos do deputado Carlos Osório, do PSDB, e outro do parlamentar Tio Carlos, do Solidariedade, optaram por trocar cromos (figurinhas, como se chamam no Brasil) de jogadores para a caderneta da "Copa".

Entretanto ambos já foram despedidos pois o seu comportamento foi considerado "inadequado, inaceitável" e "uma falta grave".

15/05/2018

No último sábado, dia 12 de maio, uma mulher polícia reagiu a uma tentativa de assalto à frente da escola onde a filha estuda, em São Paulo, no Brasil. A militar, Kátia Sastre, estava de folga e ia participar nas comemorações do Dia da Mãe, quando um homem se dirigiu às mães presentes com uma arma de calibre 38. Tudo aconteceu num local cheio de mulheres e crianças pequenas que aguardavam a entrada na escola. Enquanto o criminoso revistava um dos funcionários, a polícia tirou da arma e atingiu o homem três vezes, tendo-o ferido no peito e na perna. O assaltante acabou por cair no chão e a mulher polícia desarmou-o e imobilizou-o.

O homem foi levado para o hospital central de São Paulo onde acabou por morrer. Já na unidade hospitalar, o suspeito foi identificado como Elivelton Neves Moreira, de 21 anos. A polícia militar de 42 anos foi homenageada no passado domingo pela corporação onde trabalha. Kátia é casada com um tenente da polícia e mãe de duas filhas de sete e dois anos.

"Essas pessoas [criminosos] descontrolam-se facilmente. Eu não sabia se a reação dele...

continuar a ler