18/04/2018

Ontem, em pleno Parlamento Europeu, o presidente francês Emmanuel Macron foi arrasado pela eurodeputada portuguesa Marisa Matias, que o batizou de "pequeno Napoleão", sem "conceção de Democracia".

"O senhor apresenta-se aqui como presidente de França, mas na realidade deve pensar que é um pequeno Napoleão… É que veio fazer uma declaração de amor à Democracia, disse mesmo que a Democracia não é uma palavra oca. E eu pergunto-lhe: que Democracia?", começou por dizer Marisa.

"A sua conceção de Democracia não tem cidadãos, não tem parlamentos? Não ouve a assembleia francesa? Ridiculariza as instituições europeias? A sua conceção de democracia não é oca. É inexistente", continuou a eurodeputada portuguesa. Marisa Matias referia-se ao ataque à Síria, que resultou de uma aliança entre EUA, França e Alemanha, sem que outros países fossem ouvidos.

"Se o senhor quer paz no Médio Oriente, tem um bom remédio: pare de vender armas", disparou para finalizar Marisa Matias.

12/01/2018

A empresa sueca IKEA criou um anúncio que encoraja as mulheres grávidas a urinar para uma página de publicidade da marca. Se o fizerem, o anúncio revela depois um desconto especial relativamente ao preço do berço promovido, graças à tecnologia similar que é usada nos habituais testes de gravidez.

A ideia partiu dos criativos da agência de publicidade sueca Åkestam Holst, vencedora dos prémios internacionais para Agência do Ano da Adweek 2017, em parceria com o Mercene Labs, e o anúncio já foi publicado na revista feminina Amelia, também sueca.

"Fazer chichi neste anúncio pode mudar a sua vida", lê-se no anúncio publicado na revista. "E a resposta está mesmo aqui". Por enquanto, a promoção ainda só está em vigor na Suécia.