18/04/2018

Ontem, em pleno Parlamento Europeu, o presidente francês Emmanuel Macron foi arrasado pela eurodeputada portuguesa Marisa Matias, que o batizou de "pequeno Napoleão", sem "conceção de Democracia".

"O senhor apresenta-se aqui como presidente de França, mas na realidade deve pensar que é um pequeno Napoleão… É que veio fazer uma declaração de amor à Democracia, disse mesmo que a Democracia não é uma palavra oca. E eu pergunto-lhe: que Democracia?", começou por dizer Marisa.

"A sua conceção de Democracia não tem cidadãos, não tem parlamentos? Não ouve a assembleia francesa? Ridiculariza as instituições europeias? A sua conceção de democracia não é oca. É inexistente", continuou a eurodeputada portuguesa. Marisa Matias referia-se ao ataque à Síria, que resultou de uma aliança entre EUA, França e Alemanha, sem que outros países fossem ouvidos.

"Se o senhor quer paz no Médio Oriente, tem um bom remédio: pare de vender armas", disparou para finalizar Marisa Matias.

06/04/2018

No passado dia 23 de Março, na auto-estrada 101 perto de Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, um homem de 38 anos morreu num acidente quando seguia num carro Tesla em modo AutoPilot. O carro embateu numa grade divisória e pegou fogo.

Outro condutor fez a mesma estrada, à mesma hora do dia, à mesma velocidade, com o AutoPilot ligado, mas prestando atenção à estrada, que deverá ter sido o problema com o acidente anterior. No vídeo, a certa altura, podemos ver o carro a virar à esquerda em direção à divisória, com o AutoPilot a interpretar o separador como uma nova faixa, não reconhecendo os limites de estrada.

Como se pode ver no vídeo a linha é quase branca, mas desvanece num determinado ponto e o piloto automático ficou confuso. O carro seguiu a linha errada e foi em direção à proteção. Felizmente, este condutor recuperou o controlo do carro antes mesmo de colidir contra a divisória. 😱

05/04/2018

Os equipamentos eletrónicos são essenciais no nosso dia a dia, mas como muitas outras coisas tem os seus perigos. Como exemplo, mostramos o início de um incêndio num escritório fora do horário de expediente, causado pela bateria de um computador portátil que simplesmente explodiu! 😮

23/03/2018

Os estranhos mas familiares barulhos que esta máquina de waffles faz quando está a trabalhar, chamou a atenção dos seus proprietários. Quanto mais tempo passa, mais o pequeno aparelho se faz notar com os barulhos típicos de alguém com problemas intestinais... vale a pena conferir. 😷

Esta máquina precisava de estar num museu! 😄

30/01/2018

A PyroLance é uma ferramenta usada por algumas corporações de bombeiros no combate a incêndios que muda como se entra e aborda compartimentos com fogo num prédio ou estrutura em chamas.

Esta pistola de alta pressão permite que os bombeiros controlem rapidamente as condições do incêndio no interior antes de entrar na estrutura ou zona de incêndio envolvidas.

Esta nova estratégia de controlar o fogo antes de entrar é um aspeto fundamental no aumento de segurança do bombeiro. Usando a PyroLance, é possível estar num modo de combate no interior agressivo, mantendo uma posição exterior defensiva. É capaz ainda de perfurar paredes e outras superfícies sem que o bombeiro corra o risco de entrar no local onde está o foco do incêndio.

Todos os bombeiros mereciam ter esta ferramenta!