09/05/2018

O jovem Feliks Zemdegs, de 22 anos, precisou apenas de 4,22 segundos para resolver o Cubo de Rubik, quando a grande maioria dos humanos precisaria de horas, dias... e se o conseguisse resolver. Isto aconteceu num evento dedicado ao famoso Cubo, em Melbourne, na Austrália.

Feliks superou o anterior recorde de 4.59 segundos, que pertencia ao sul-coreano SeungBeom Cho.

19/04/2018

Subir o Monte El Captain, situado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, já foi considerado impossível, até que um dia alguém estabeleceu um recorde que nunca pensaram que fosse quebrado. Isto até aparecer os alpinistas Brad Gobright e Jim Reynolds, que conseguiram quebrar o recorde de velocidade de escalada.

A dupla escalou a formação rochosa de quase 1000 metros em 2 horas, 19 minutos e 44 segundos. A primeira vez que o El Captain foi escalado em 1958 a subida demorou 17 horas.

13/03/2018

O circuito de Nordschleife, a velha pista de Nürburgring, foi o local escolhido pela petrolífera Pennzoil para o seu mais recente anúncio. Com muita borracha queimada e adrenalina do início ao fim, o piloto de "rally cross" Rhys Millen esticou ao limite um BMW M4 CS num verdadeiro "show" de condução.

Se gostas de longas derrapagens e do BMW M4... então este vídeo é para ti!

12/03/2018

O maluco Matt Stonie está de regresso ao Tá Bonito, desta vez como um novo desafio. Matt propôs-se a conseguir devorar um Big Mac Menu GRANDE (batatas e bebidas grandes) em menos de um minuto.

Acontece que a primeira e a segunda tentativa não correram como ele queria... vai daí que Matt ainda foi a uma terceira tentativa! 😱

06/03/2018

No passado fim de semana aconteceu o Arnold Strongman Classic 2018, torneio que reúne os homens mais fortes do mundo. O ator islandês Hafthór Júlíus Björnsson consagrou-se campeão, depois de ter oscilado nas últimas edições entre os lugares mais altos, mas sem ter chegado ao topo. A "besta" que personifica Montanha na famosa série Guerra dos Tronos foi quem somou mais pontos entre todos os desafios.

O maior destaque foi no Elephan Bar, onde bateu o recorde mundial que tinha sido estabelecido no ano passado. Björnsson levantou 472 kg, mais 5 kg que Jerry Pritchett, em 2017. Nesse ano o americano tentou levantar 469 kg, mas sofreu um rasgo no bícep esquerdo na sua segunda tentativa.

Durante o torneio, a cena mais assustadora foi protagonizada pelo russo Mikhail Shivlyakov, que levantou 426 kg mas terminou com o rosto coberto de sangue, como podes ver no segundo vídeo. Mesmo perante este incidente, Shivlyakov conseguiu completar a tarefa e segurou a barra que lhe valeu a medalha de bronze.

... continuar a ler
14/02/2018

Não é montagem, não é um truque manhoso, aconteceu mesmo. O Range Rover Sport Sport P400e subiu à "Porta do Céu", situada a mais de 1500 metros de altitude da Montanha de Tianmen, na China. Resumindo, foram 11.3 km, com 99 curvas e 999 degraus, com 45 graus de inclinação. Foi a primeira vez que um SUV conseguiu alcançar esta proeza.

Ao volante do P400e, esteve Ho-Pin Tung, um ex-piloto de testes da equipa Renault F1 e atual piloto de Fórmula E, pela Panasonic Jaguar Racing. Tung já conduziu carros da Fórmula 1, Fórmula E, já venceu as 24 horas de Le Mans, mas afirma que "este foi sem dúvida um dos maiores desafios de condução" que teve de enfrentar.

01/02/2018

O turco Sultan Kosen, que para quem não sabe é o homem mais alto do mundo, encontrou-se com a mulher mais baixa do mundo, a indiana Jyoti Amge. Kosen mede 2,43 metros e Amge mede menos de 63 centímetros (62,8 cm)

Ambos fazem parte do Livro de Recordes do Guinness e estão de visita ao Egito, numa campanha para promover o turismo no país.