17/05/2018

Este vídeo chega-nos da Colômbia, mais precisamente do aeroporto internacional José María Córdoba, e nele podemos ver o momento em que uma mulher encontra o marido e a amante a prepararem-se para uma escapadinha romântica.

Acontece que a mulher surpreendeu os protagonistas desta relação extraconjugal e armou um tremendo barraco. Enquanto insultava o marido, a mulher puxava o cabelo da amante, com o marido a tentar a todo o custo separar as duas e manter a discrição. Todas as testemunhas, e inclusive um funcionário do aeroporto, preferiram não intervir.

16/05/2018

Nos EUA, uma jovem finalista da Universidade de Cornell decidiu despir-se, na apresentação da sua tese, convidando os presentes a fazer o mesmo. Na origem desta dissertação sobre a natureza humana estarão comportamentos opressivos, de que a jovem asiática se diz vítima.

Segundo esta aluna, a professora não gostou dos calções curtos que a estudante vestia, pois eram "demasiadamente curtos". Chai ficou chocada, saiu da sala e foi confortada por alguns colegas. Regressada à sala, e uma vez que a indumentária se transformou em problema, a aluna decidiu protestar, num ato de revolta, transmitido no Facebook, em direto.

"Damos desculpas para comportamentos inaceitáveis. Mas eu estou farta! Este assunto transcende a nossa identidade. Eu sou mais do que uma asiática, sou mais do que uma mulher. Eu sou mais do que Letitia Chai. Eu sou um ser humano", afirmou a jovem de 18 anos. "Dispam-se também", continuou... e alguns dos presentes fizeram-no.

A professora também comentou o caso: "Eu não digo aos meus alunos o que devem vestir, nem defino o que constitui uma roupa...

continuar a ler
16/05/2018

No Rio de Janeiro, Brasil, dois assessores políticos foram apanhados a trocar cromos durante uma sessão parlamentar, naquilo que é visto como uma falha ética e profissional. Quando se aproxima o Campeonato do Mundo, onde o Brasil aparece com renovadas esperanças para conquistar o título, os assessores políticos do deputado Carlos Osório, do PSDB, e outro do parlamentar Tio Carlos, do Solidariedade, optaram por trocar cromos (figurinhas, como se chamam no Brasil) de jogadores para a caderneta da "Copa".

Entretanto ambos já foram despedidos pois o seu comportamento foi considerado "inadequado, inaceitável" e "uma falta grave".

15/05/2018

No último sábado, dia 12 de maio, uma mulher polícia reagiu a uma tentativa de assalto à frente da escola onde a filha estuda, em São Paulo, no Brasil. A militar, Kátia Sastre, estava de folga e ia participar nas comemorações do Dia da Mãe, quando um homem se dirigiu às mães presentes com uma arma de calibre 38. Tudo aconteceu num local cheio de mulheres e crianças pequenas que aguardavam a entrada na escola. Enquanto o criminoso revistava um dos funcionários, a polícia tirou da arma e atingiu o homem três vezes, tendo-o ferido no peito e na perna. O assaltante acabou por cair no chão e a mulher polícia desarmou-o e imobilizou-o.

O homem foi levado para o hospital central de São Paulo onde acabou por morrer. Já na unidade hospitalar, o suspeito foi identificado como Elivelton Neves Moreira, de 21 anos. A polícia militar de 42 anos foi homenageada no passado domingo pela corporação onde trabalha. Kátia é casada com um tenente da polícia e mãe de duas filhas de sete e dois anos.

"Essas pessoas [criminosos] descontrolam-se facilmente. Eu não sabia se a reação dele...

continuar a ler
11/05/2018

Uma família francesa escapou por um triz ao ataque de um grupo de chitas no Berkse Bersen, um parque de safaris na Holanda, quando saiu do carro para tirar fotografias aos animais selvagens.

Segundo um representante do parque, as regras daquele espaço são claras, os visitantes não podem sair dos seus carros em qualquer momento durante o safari. De acordo com o "Daily Mail", a família francesa de cinco pessoas - três adultos e duas crianças - não seguiu estas regras e saiu do carro no meio do parque, onde um grupo de chitas estava a descansar.

O acontecimento foi gravado por outros visitantes do parque que ficaram incrédulos ao ver aquela família a sair do carro para tirar fotografias às chitas. Depois, os elementos dessa família voltaram para o automóvel e, mais à frente, tornaram a sair da viatura e foi aí que se deu o ataque dos animais. Felizmente todos escaparam ilesos.

09/05/2018

Depois de passar três horas presa no trânsito na autoestrada M62, no Reino Unido, devido à explosão de um camião, uma mulher decidiu usar o dia de sol a seu favor. Enquanto grande parte dos automobilistas desesperavam por ver a situação resolvida, Lily Willetts, de 27 anos, saiu do carro, estendeu uma toalha no chão e deitou-se na estrada para bronzear à espera que a circulação voltasse à normalidade.

"Foi o pior acidente que já vi nas autoestradas e fomos capazes de ultrapassá-lo. Só espero que o condutor do camião esteja bem", disse a mulher, em declarações ao jornal britânico Metro.

Ao que tudo indica, outros automobilistas decidiram seguir-lhe os passos logo depois. smiley

...

continuar a ler
09/05/2018

O jovem Feliks Zemdegs, de 22 anos, precisou apenas de 4,22 segundos para resolver o Cubo de Rubik, quando a grande maioria dos humanos precisaria de horas, dias... e se o conseguisse resolver. Isto aconteceu num evento dedicado ao famoso Cubo, em Melbourne, na Austrália.

Feliks superou o anterior recorde de 4.59 segundos, que pertencia ao sul-coreano SeungBeom Cho.