09/05/2018

O jovem Feliks Zemdegs, de 22 anos, precisou apenas de 4,22 segundos para resolver o Cubo de Rubik, quando a grande maioria dos humanos precisaria de horas, dias... e se o conseguisse resolver. Isto aconteceu num evento dedicado ao famoso Cubo, em Melbourne, na Austrália.

Feliks superou o anterior recorde de 4.59 segundos, que pertencia ao sul-coreano SeungBeom Cho.

19/04/2018

Subir o Monte El Captain, situado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, já foi considerado impossível, até que um dia alguém estabeleceu um recorde que nunca pensaram que fosse quebrado. Isto até aparecer os alpinistas Brad Gobright e Jim Reynolds, que conseguiram quebrar o recorde de velocidade de escalada.

A dupla escalou a formação rochosa de quase 1000 metros em 2 horas, 19 minutos e 44 segundos. A primeira vez que o El Captain foi escalado em 1958 a subida demorou 17 horas.

06/04/2018

No passado dia 23 de Março, na auto-estrada 101 perto de Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, um homem de 38 anos morreu num acidente quando seguia num carro Tesla em modo AutoPilot. O carro embateu numa grade divisória e pegou fogo.

Outro condutor fez a mesma estrada, à mesma hora do dia, à mesma velocidade, com o AutoPilot ligado, mas prestando atenção à estrada, que deverá ter sido o problema com o acidente anterior. No vídeo, a certa altura, podemos ver o carro a virar à esquerda em direção à divisória, com o AutoPilot a interpretar o separador como uma nova faixa, não reconhecendo os limites de estrada.

Como se pode ver no vídeo a linha é quase branca, mas desvanece num determinado ponto e o piloto automático ficou confuso. O carro seguiu a linha errada e foi em direção à proteção. Felizmente, este condutor recuperou o controlo do carro antes mesmo de colidir contra a divisória. 😱

05/04/2018

Os equipamentos eletrónicos são essenciais no nosso dia a dia, mas como muitas outras coisas tem os seus perigos. Como exemplo, mostramos o início de um incêndio num escritório fora do horário de expediente, causado pela bateria de um computador portátil que simplesmente explodiu! 😮

23/03/2018

Os estranhos mas familiares barulhos que esta máquina de waffles faz quando está a trabalhar, chamou a atenção dos seus proprietários. Quanto mais tempo passa, mais o pequeno aparelho se faz notar com os barulhos típicos de alguém com problemas intestinais... vale a pena conferir. 😷

Esta máquina precisava de estar num museu! 😄

12/03/2018

O maluco Matt Stonie está de regresso ao Tá Bonito, desta vez como um novo desafio. Matt propôs-se a conseguir devorar um Big Mac Menu GRANDE (batatas e bebidas grandes) em menos de um minuto.

Acontece que a primeira e a segunda tentativa não correram como ele queria... vai daí que Matt ainda foi a uma terceira tentativa! 😱

06/03/2018

No passado fim de semana aconteceu o Arnold Strongman Classic 2018, torneio que reúne os homens mais fortes do mundo. O ator islandês Hafthór Júlíus Björnsson consagrou-se campeão, depois de ter oscilado nas últimas edições entre os lugares mais altos, mas sem ter chegado ao topo. A "besta" que personifica Montanha na famosa série Guerra dos Tronos foi quem somou mais pontos entre todos os desafios.

O maior destaque foi no Elephan Bar, onde bateu o recorde mundial que tinha sido estabelecido no ano passado. Björnsson levantou 472 kg, mais 5 kg que Jerry Pritchett, em 2017. Nesse ano o americano tentou levantar 469 kg, mas sofreu um rasgo no bícep esquerdo na sua segunda tentativa.

Durante o torneio, a cena mais assustadora foi protagonizada pelo russo Mikhail Shivlyakov, que levantou 426 kg mas terminou com o rosto coberto de sangue, como podes ver no segundo vídeo. Mesmo perante este incidente, Shivlyakov conseguiu completar a tarefa e segurou a barra que lhe valeu a medalha de bronze.

... continuar a ler