Social

Imagens

/

4 Outubro 2017

Agricultores sexys de Barcelos criam calendário solidário

Filipe Figueiredo, que aparece no calendário a representar o mês de dezembro, é o responsável pelo calendário solidário "Ao serviço da terra" que reúne um conjunto de amigos, todos eles agricultores, naturais de Barcelos.

O Calendário Agrícola 2018, cujo lançamento oficial está marcado para dia 13 de outubro, no Instituto Politécnico do Cávado e do AVE, em Barcelos, vai custar 5 euros que revertem na totalidade para a Recovery, uma instituição barcelense que trabalha na área da doença mental.

Um dos objetivo é também chamar a atenção para um setor que tem um peso enorme num concelho que é, por exemplo, o maior produtor de leite de Portugal continental. As fotografias foram tiradas, há alguns meses, em explorações agrícolas reais, com o propósito de dar mais realismo aos cenários.

Só dois dos 12 "modelos" que integram o calendário agrícola frequentam ginásios. Os músculos bem definidos dos restantes dez elementos são fruto, garantem, do trabalho no campo.

O calendário foi feito quase em segredo e será até surpresa para os familiares de alguns dos agricultores que dele fazem parte. É o caso de Ricardo Matias, de Negreiros, que contou apenas ao irmão gémeo. O resto da família será surpreendida.

VAIS GOSTAR: