Social

Imagens

/

15 Maio 2015

A atitude deste professor na sala de aula comoveu a Internet... percebe porquê!

Sarit Fishbaine, filha de Sydney Engelberg , publicou no Facebook uma imagem do pai com um bebé ao colo e a história por detrás da fotografia é digna de registo. Sydney é um docente da universidade de Jerusalém e, de acordo com declarações da filha, é pai de quatro filhos e avô de cinco crianças, incentiva as alunas a levar os seus filhos para as aulas e permite mesmo que os amamentem quando necessário. "A maneira como ele vê o conceito de educar não tem a ver somente com aprender factos na sala de aula, mas também aprender valores", comentou Sarit.

Recentemente, quando o filho de uma aluna começou a chorar, esta começou a arrumar as coisas para sair da sala. No entanto, o professor não a deixou que a jovem abandonasse a aula: Pegou no bebé, acalmou-o e continuou a dar a lição, como se nada tivesse acontecido.

Muitos professores e instituições de ensino sentem-se incomodados com a presença de crianças numa sala de aula destinada a adultos. Por isso mesmo, é muito frequente ver mulheres a abandonar os estudos por não ter onde deixar os filhos pequenos.

São atitudes como esta que nos fazem acreditar na humanidade. PARTILHA!

VAIS GOSTAR: