Social

Vídeos

/

15 Janeiro 2018

Avião derrapa em pista com gelo e quase cai ao mar com 162 passageiros a bordo

Na pista do aeroporto de Trabzon, na Turquia, um avião da Pegasus Airlines derrapou no gelo que se encontrava na pista e escorregou para uma ribanceira, ficado a poucos metros da água do mar.

O incidente aconteceu no passado sábado, com um Boeing 737-800 que transportava 162 passageiros e seis membros da tripulação. A companhia aérea turca emitiu um comunicado a lamentar o sucedido, garantindo que "não houve perda de vidas ou ferimentos em nenhuma das pessoas que estavam a bordo".

"Houve pânico a bordo; pessoas a gritar, aos berros", contou uma das passageiras, Fatma Gordua. "Derrapámos para o lado, a frente do avião estava pousada enquanto a cauda estava levantada", acrescentou, em declarações à agência estatal de notícias turca Anadolu.

O avião fazia a ligação entre as cidades turcas de Ancara e Trabzon. Quando o piloto se aproximou da pista e o trem de aterragem tocou no solo a quantidade de gelo na pista fez o avião derrapar, levando-o a escorregar por uma ribanceira. Felizmente, o aparelho parou de deslizar a tempo de evitar que caísse no mar.

Segundo o portal Airlive, um site especializado em aviação, o Boeing teve problemas com os travões e circulava a 240 quilómetros hora no último terço da pista, sensivelmente a velocidade normal de aproximação à pista deste tipo de avião, de acordo com os dados oficiais da empresa.

VAIS GOSTAR: