Social

Vídeos

/

27 Junho 2017

Avião tremeu durante duas horas e piloto pediu aos passageiros para rezarem

Os passageiros de um voo da companhia Air Asia X - uma low cost pertencente à Air Asia - que seguia de Perth, na Austrália, para Kuala Lumpur, na Malásia, apanharam um grande e longo susto.

Um problema técnico nos motores do Airbus 330-300, fabricados pela Rolls-Royce, fez com que o avião começasse a tremer, obrigando-o a voltar atrás. Acabou por voltar e aterrou em segurança e de forma suave.

O momento em que o avião treme foi registado num pequeno vídeo por uma passageira, que afirma que o avião "tremia como uma máquina de lavar". "Pensei que podia morrer", escreveu ainda Saya Mae, no Instagram, tendo publicado o vídeo feito durante a viagem e que mostra o avião a tremer.

"Estávamos a dormir e ouvimos um estrondo grande. O avião esteve a tremer durante todo o caminho de volta, que durou quase duas horas", relatou à CNN Damian Stevens.

"Posso afirmar que, pela reação da tripulação, foi algo muito mau. Eu estava a chorar. Muitas pessoas estavam a chorar, a tentar ligar aos familiares. Mas nós não podíamos fazer nada a não ser esperar e confiar no capitão", disse a passageira Sophie Nicolas à televisão ABC News.

A bordo do avião seguiam 359 passageiros. Segundo Stevens o piloto pediu por duas vezes para que os passageiros rezassem. De acordo com as autoridades locais, os serviços de emergência marítima foram alertados para uma possível aterragem de emergência em pleno mar.

Em 2014, um avião da Air Asia despenhou-se com 162 pessoas a bordo e acabou por cair no mar entre a Indonésia e Singapura. Neste incidente não houve sobreviventes.

VAIS GOSTAR: