Blip - Empresa de desenvolvimento de software do Porto trata funcionárias como princesas
22/06/2013

A Blip é uma empresa portuguesa de Engenharia Web especialista em Aplicações Web, sediada no Porto, e afirma ser "Women Friendly". Nesta empresa, e não é que os homens também não o sejam, as mulheres são tratadas como autênticas rainhas... ele é salas de reuniões em forma de carruagem, flores e velas a decorar o espaço, revistas na casa de banho, aulas de Ioga, salão de cabeleireiro, loja de roupa e até sushi ao almoço.

Foram estas condições de trabalho que motivaram o inglês Steve Clark a viajar até Portugal para perceber o motivo pela qual a empresa de software tem tantas mulheres a colaborar e também para poder constatar, na primeira pessoa, as condições excelentes, principalmente para as mulheres, que a empresa oferece a todos os seus funcionários.

E ao que parece estão a aceitar candidaturas... É caso para dizer, como mencionou o apresentador, onde posso deixar o meu CV? smiley

A Blip já no passado tinha sido visitada pela RTP1, como se pode ver no vídeo abaixo, e mostrou mais uma vez ser uma empresa com condições de trabalho bem diferentes do habitual... lá não se cumprem horários, mas desenvolvem-se projetos e nas horas mais paradas pode-se, por exemplo, desafiar os colegas para um jogo de matrecos ou de futebol.