Social

Vídeos

/

10 Maio 2017

Brasileiro é imobilizado nas Finanças do Montijo por militar da GNR à civil com um "mata leão"

Este incidente aconteceu ontem na repartição das Finanças do Montijo, e neste vídeo podemos ver o momento em que Jair Costa, um cidadão brasileiro, começa a fazer um direto para o Facebook, onde conta que lhe foi dito que teria de sair do edifício por estar a perturbar a ordem pública.

Nas imagens não é possível determinar o que originou toda aquela desordem, apenas o depoimento de Jair e o momento em que aponta a câmara para o militar à paisana que, apercebendo-se da gravação, interveio, acabando por apertar o pescoço do indivíduo e imobilizando-o usando a técnica conhecida por "mata leão".

No final, ouve-se o militar a dizer: "A partir deste momento está detido. Chamem um carro da PSP, por favor".

Já hoje a ministra da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito às circunstâncias que levaram um militar da GNR à civil a deter um homem na repartição de finanças no Montijo. Ontem a GNR anunciou também a abertura de um processo de inquérito para "averiguar as circunstâncias da detenção do cidadão para apuramento de eventuais responsabilidades", tendo em conta as imagens divulgadas.

Em comunicado, a GNR confirmou a detenção de um cidadão que se encontrava com uma atitude imprópria e ofensiva para com os funcionários de uma Repartição de Finanças no Montijo.

VAIS GOSTAR: