Social

Notícias

/

19 Março 2013

Cantor pimba processado por brincar com «o grilo da Zirinha»

João Miguel da Costa, compositor e cantor popular de Padim da Graça, Braga, apresenta-nos a Zirinha, uma amiga a quem pediu um dia para tocar no "grilo".

Foi graças à letra desta música sobre "o grilo da Zirinha" que João está a ser julgado por alegada difamação a uma empresária da mesma freguesia, que pede uma indemnização de seis mil euros por causa dessa canção. A queixosa, de nome Alzira e vizinha do cantor, alega que o tema insinua que os dois "tiveram um caso amoroso" e que a canção a torna alvo de chacota popular. Alzira acrescenta ainda que até as crianças da freguesia já cantam "o grilo da Zirinha" e que sempre que ouve o tema fica "numa pilha de nervos".

Na primeira sessão em tribunal, quando o juiz decidiu "passar" aquele tema, a queixosa desmaiou devido aos nervos e teve de ser assistida por um médico do INEM! Já na segunda sessão do julgamento, uma sobrinha da arguida prestou um depoimento onde "dissertou" sobre a conotação sexual da palavra "grilo" e sobre os vários outros nomes por que é conhecida, na gíria popular, a vagina. Aquela testemunha, professora, manifestou-se convicta de que, com a letra daquela canção, o arguido quis sugerir que mantivera um relacionamento sexual com a tia.

Aqui está a tão falada música "Cacei o grilo", ora vê:

VAIS GOSTAR: