Social

Imagens

/

1 Agosto 2016

Cão com vitiligo faz sucesso na Internet graças às suas manchas brancas ao redor dos olhos

Este é o Rowdy, um labrador cheio de histórias para contar que vive com a sua família em Oregon, nos Estados Unidos. Quem olha para ele quase não acredita em tudo que o animal já passou... com 14 anos, ele já sobreviveu a um envenenamento acidental com água contaminada e até a um tiro, quando a polícia o "confundiu" com um ladrão.

Segundo informações do "Daily Mail", em 2015, o "cão-panda" como é chamado foi diagnosticado com vitiligo quando começaram a aparecer manchas brancas ao redor dos olhos. E foi a partir dessa altura que Rowdy começou a ficar famoso. Algumas pessoas chegavam a parar os seus donos Niki e Tim Umbenhower na rua para saber o que tinha acontecido com o animal.

Por causa de sua condição, Rowdy foi nomeado representante das crianças com vitiligo da Fundação de Pesquisas Vitiligo americano (AVRF). Agora, ele vai ajudar crianças a lidar com o bullying e o preconceito. "Eu acho que é ótimo que ele pode ajudar a sensibilizar e educar as pessoas sobre o vitiligo", disse Niki em entrevista ao jornal Daily Mail.

Percebe nas imagens porque este animal está a esbanjar charme na Internet com as suas manchinhas... COISA FOFA!

VAIS GOSTAR: