Sugerimos

Social

Vídeos

/

23 Janeiro 2017

A cascata mais alta do mundo que foi descoberta por acidente

A cascata mais alta do mundo, com mais de 900 metros, foi descoberta por acidente em 1935. Estamos a falar da "Angel Falls" na Venezuela e neste vídeo David Attenborough, da "BBC Earth's The Story of Life", conta como um aviador americano encontrou as famosas quedas de água.

Aconteceu em 1935 quando Jimmie Angel pilotava o seu avião numa zona selvagem e deu de "caras" com um planalto envolto em nuvens. O americano andava à procura de um minério valioso, mas acabou por fazer a descoberta da sua vida.

Dois anos mais tarde, em 1937, voltou com a mulher ao topo da montanha das cascatas e conseguiu aterrar, mas as rodas acabaram por afundar na lama e foi impossível descolar. Com este precalço, tiveram de andar 11 dias na selva, com poucos recursos, até encontrar uma povoação.

O aviador americano faleceu em 1956 e as suas cinzas foram espalhadas nas cascatas em 1960, como sempre desejou. Até 1970 o avião esteve no topo da montanha, altura em que foi levado para o museu de aviação da cidade de Maracay, na Venezuela.

VAIS GOSTAR: