Social

Vídeos

/

19 Julho 2016

Centro Comercial tem urso polar preso... só para os clientes tirarem selfies!

Em Guangzhou, na China, um urso polar vive num centro comercial só para que os clientes possam tirar selfies com o animal. Os ativistas dos direitos dos animais estão a pedir aos clientes para boicotarem o espaço comercial e até foi criada uma petição online pela organização Animals Asia, a apelar à libertação do animal, que não está sozinho neste "zoo" improvisado.

A par do urso o centro comercial dispõe ainda de um aquário com seis baleias, um lobo e cinco morsas, dentro de uma tração denominada "GrandView Aquarium". Este espaço já foi mesmo classificado como "um dos zoos mais tristes do mundo", sendo que os seus animais são negligenciados, sofrem de falta de estímulos e de luz natural.

O urso polar branco está no centro da controvérsia, depois de se terem tornado virais na Internet vídeos e fotografias do animal, de ar triste e cansado, com incessantes toques no vidro dados pelos visitantes para tirarem selfies.

"Pedimos ao público chinês que não seja um espetador desta audiência. Queremos que isto seja encerrado de imediato", defende um ativista dos direitos dos animais.

VAIS GOSTAR: