Social

Vídeos

/

30 Janeiro 2017

Chinês descobre que pedalou durante um mês no sentido errado ao ser mandado parar pela polícia

Um trabalhador da China tentou viajar para a cidade natal, a cerca de 1700km de onde trabalha, numa bicicleta, mas confundiu-se na direção e pedalou durante um mês, cerca de 500km, no sentido oposto até que a polícia o avisasse do seu erro.

O homem, cujo nome não foi revelado, trabalha na província de Shandong, no litoral leste do país, e o seu plano era reunir-se com a família em Qiqihar, no extremo norte chinês, durante o Ano Novo Lunar (28 de janeiro), altura em que milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunirem com as suas famílias.

Sem dinheiro para pagar uma passagem de comboio ou de avião, o trabalhador optou por tentar voltar para casa de bicicleta, mas atrapalhou-se com os mapas e sinais de trânsito, e começou a pedalar rumo ao sul da China, afastando-se cada vez mais do seu destino.

Quando a polícia o interceptou numa estrada da província de Anhui para avisá-lo que o trânsito de bicicletas no local era proibido, o homem finalmente descobriu que estava no caminho errado.

O ciclista aguentou baixas temperaturas com apenas um casaco e um lenço para cobrir a cabeça, e como bagagem unicamente levava uma pequena bolsa, noticiou o jornal South China Morning Post.

Impressionados com a persistência do homem, os polícias reuniram dinheiro para pagar a passagem de comboio ao ciclista até Qiqihar, para que pudesse passar com os seus familiares a festa do Ano Novo chinês.

VAIS GOSTAR: