Social

Imagens

/

6 Outubro 2016

Conhece Nutmeg... o gato que recentemente completou 31 anos de idade!

Este bichano malhado, que é um candidato para o gato mais velho do mundo, acaba de celebrar o seu 31º aniversário (que é o equivalente a 141 anos humanos). O seu nome é Nutmeg e ele escolheu os seus donos há 26 anos atrás. "Ele praticamente manda na casa e ele é absolutamente lindo" disse os donos de Nutmeg.

Tudo começou em 1990, quando Nutmeg encontrou um quintal para chamar de seu e começou a brincar com o gatinho que vivia por lá, o Spice, o gato que antes fazia parte da família de Nutmeg, Liz e Ian Finlay. Quando levaram o gato ao veterinário local para tratá-lo, os médicos disseram aos donos que ele tinha pelo menos 5 anos de idade. Isto faz com que Nutmeg seja o gato mais velho do mundo, mas para que isso seja reconhecido pelo "Guinness Records", os donos precisam mostrar os documentos que comprovam a sua idade e isso é bastante complicado, mas eles estão a trabalhar nisso.

No ano passado, Nutmeg sofreu um derrame vascular cerebral muito grave, mas recuperou e está mais forte, fazendo com que aqueles que vivem com ele estejam cientes das suas inúmeras vidas de gato. "Ele não é o nosso gato, nós é que somos os seus seres humanos e ele nunca deixou que nos esquecêssemos disso. Talvez seja esse o segredo para a sua vida longa e feliz."

Atualmente, o gato mais velho do mundo tem 27 anos e chama-se Corduroy. A expectativa é de que o "Guinness Book" aceite a candidatura de Nutmeg e o considere como o mais velho dos gatos.

VAIS GOSTAR: