Social

Vídeos

/

24 Abril 2017

Corredor ajuda adversário exausto a chegar à meta na Maratona de Londres

A Maratona de Londres do passado domingo foi palco de um exemplo de camaradagem que está a correr mundo. Matthew Rees, da associação Swansea Harriers, auxiliou o adversário David Wyeth, do club Chorlton Runners, a cerca de 135 metros da meta e ajudou-o a terminar o percurso.

"Vamos passar a meta juntos", disse o atleta dos Swansea Harriers ao corredor dos Chorlton Runners, que estava a perder as forças já perto da meta. "Fiz a última curva e vi um corredor em dificuldade, as pernas estavam a ceder. Sempre que tentava levantar-se, voltava a cair. Então dirigi-me a ele e disse-lhe 'vamos lá, tu consegues' mas ele continuava a cair. A multidão foi incrível, apoiou-nos muito", contou Matthew.

"Alguém deixar a sua corrida para te apoiar, foi uma atitude muito louvável. Disse-lhe para continuar, para não sacrificar a sua corrida por mim. Mas ele não me largou e acho que um voluntário também se juntou a mim do outro lado", referiu David Wyeth.

A multidão que assistia à maratona, incluindo membros da família real, saudaram a atitude de Matthew Rees. Receberam aplausos e gritos de apoio, nomeadamente dos duques de Cambridge, William e Kate, e o príncipe Harry, revelou a BBC.

O clube de Matthew aproveitou para agradecer as mensagens de apoio: "Obrigada a todos pelo fantástico apoio. O [Matthew] é uma inspiração. Foi um dia excelente para o clube".

Mais de 40 mil atletas participaram na Maratona de Londres. A corrida de cerca de 42 quilómetros começou em Greenwich Park e terminou perto do Palácio de Buckingham.

VAIS GOSTAR: