Social

Imagens

/

9 Março 2017

Crianças que sobreviveram ao cancro recriam foto viral três anos depois

Em 2014, uma foto tirada pela fotógrafa Lora Scantling tornou-se viral na Internet. Na imagem, podíamos ver Rylie, na altura com três anos de idade, Rheann, com seis, e Ainsley, com quatro, num abraço conjunto. As 3 meninas, que lutavam contra o cancro, não se conheciam antes da imagem, mas acabaram por ficar amigas.

Tudo começou porque o pai de Scantling estava a perder a sua luta contra o cancro de pulmão e a filha queria fazer algo "que valesse por mil palavras e que atraísse emoção".

Foi então que resolveu escolher o cancro na infância como tema, porque uma amiga tinha perdido o filho para o cancro. "Eu coloquei um post no Facebook à procura de meninas que estivessem a lutar contra o cancro e foi assim que este retrato nasceu", contou Scantling.

Nos últimos 3 anos, Scantling acompanhou a evolução das três meninas. Na passada terça-feira, decidiu recriar o momento, com as mesmas protagonistas. "A imagem deste ano mostra como elas cresceram e como parecem mais saudáveis do que em anos anteriores", comentou Scantling.

As três meninas sobreviveram ao cancro e estão mais fortes do que nunca, usando uma fita dourada, que representa a consciência do cancro na infância.

VAIS GOSTAR: