Social

Vídeos

/

25 Março 2015

Daltónicos veem cores específicas pela primeira vez com óculos especiais... EMOCIONANTE!

Estima-se que 300 milhões de pessoas em todo o mundo sejam daltónicas, ou seja, apresentam dificuldades para distinguir cores, principalmente o vermelho e o verde. Para dar visibilidade a essas pessoas e mostrar a importância da cor nas nossas vidas, a indústria do ramo das tintas "Valspar" fez uma parceria com o "EnChroma", empresa que desenvolve óculos especiais que ajudam daltónicos a perceberem as cores, e fizeram o documentário "Color For the Colorblind" ("Cor para os Daltónicos", em português).

Nele, é contada a história de algumas pessoas comuns, que sofrem de daltonismo. Em relatos breves, porém emocionantes, eles contam como é lidar com as limitações impostas pela condição e, com a ajuda dos óculos especiais, conseguem ver essas cores pela primeira vez na vida.

"Então é isso que vocês veem todos os dias?", pergunta um dos participantes emocionado ao observar, com os óculos, o pôr do sol que se estende à sua frente.

Esquerda: Uma paisagem vista por um daltónico. Direita: A mesma paisagem vista por uma pessoa daltónica a usar os óculos EnChroma.

VAIS GOSTAR: