Social

Vídeos

/

2 Novembro 2016

O documentário de Leonardo DiCaprio sobre alterações climáticas que se tornou viral

A National Geographic e o ator Leonardo DiCaprio fizeram um documentário sobre as alterações climáticas. O vídeo completo foi partilhado no YouTube no passado domingo e já foi visto mais de 5 milhões de vezes.

"Before The Flood" é focado nas alterações climáticas, bem como naquilo que cada um de nós pode fazer para evitá-las. Conta com um elenco de figuras conhecidas, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário-geral da ONU, Ban-Ki Moon, o Papa Francisco, Elon Musk e Bill Clinton. Um dos momentos altos do documentário, e também um dos mais tristes, surge quando DiCaprio sobrevoa de helicóptero um gigantesco campo de extração de petróleo. O ator chega até a comentar que "parece Mordor, do Senhor dos Anéis", uma região obscura.

A preocupação do ator com as questões ambientais não é nova. DiCaprio assume-me como ativista ambiental e, quando ganhou o Óscar de melhor ator, em 2016, com o filme "The Revenant", aproveitou para falar acerca da sua preocupação com as alterações climáticas. Também o realizador do filme, Alejandro González Iñarritu, surge no documentário.

A National Geographic disponibilizou o documentário na Internet, gratuitamente. Acredita-se que a distribuição numa das plataformas de vídeo gratuitos mais populares, o YouTube, pode ser uma tentativa de reforçar pontos de vista antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, que acontece a 8 de novembro.

VAIS GOSTAR: