Social

Vídeos

/

27 Fevereiro 2017

Erro monumental e histórico na entrega do Óscar de melhor filme após engano no anúncio do vencedor

A 89ª cerimónia dos Óscares ficou marcada por um erro monumental durante a entrega do Óscar de melhor filme. "La La Land" foi anunciado como o vencedor, mas, afinal, a estatueta era de "Moonlight". Um envelope trocado esteve na origem do incidente, algo inédito na história dos prémios da Academia.

Era o momento mais aguardado pela plateia do Dolby Theater, em Los Angeles, e pelos milhões de espetadores que assistiam à cerimónia no mundo inteiro. Warren Beatty tinha o envelope que anunciava o melhor filme. Abriu-o, leu o que dizia, hesitou e passou a palavra a Faye Dunaway, que anunciou o vencedor como sendo "La La Land". Depressa a equipa de Damien Chazelle subiu ao palco para agradecer a estatueta mais desejada da noite.

Porém, rapidamente se dá pelo erro. A "culpa" foi que o envelope de melhor filme foi trocado com o de melhor atriz. Quando foi lido o melhor filme, estava escrito "Emma Stone, La La Land" e assumiu-se que seria "La La Land" o vencedor, o que não se verificou, o vencedor era, afinal, Moonlight.

Assiste ao vídeo do momento!

Jasmin - António Raminhos: o stress e a revelação!

VAIS GOSTAR: