Social

Imagens

/

13 Fevereiro 2017

Filhos mostram o último adeus dos pais com cancro terminal

Mike Bennet, de 57 anos, natural de Irby, no Reino Unido foi diagnosticado com cancro no cérebro em 2013. A mulher, Julie, de 50 anos, nunca saiu do seu lado durante três anos a lutar contra a doença, até que também recebeu um diagnóstico semelhante, em 2016: tinha cancro nos rins.

A maldita doença acabou por se revelar letal para o casal e foram informados que não havia hipótese de sobreviverem. Mike morreu na semana passada de mão dada com a mulher, lado a lado. Julie, morreu ontem, domingo.

O último adeus de Mike e Julie foi captado pelos filhos do casal inglês, Luke, de 21 anos, Hannah, de 18, e Oliver, de 13. A imagem foi publicada pelos próprios nas redes sociais e acabou por conquistar os internautas.

O único desejo de Mike e da mulher foi que os filhos ficassem bem entregues. "Esta semana visitei a Julie. Estava muito fraca e já mal conseguia falar. Disse-lhe que toda a comunidade se ia juntar para ajudar os filhos dela. Ela abriu os olhos e sorriu", conta Sue Wright, amiga de longa data de Julie.

Vizinhos e amigos da família lançaram uma campanha para que os filhos de Mike e Julie tenham um bom futuro. Os jovens estão sem pais e sem qualquer dinheiro, uma vez que todas as poupanças da família serviram para pagar os tratamentos e as despesas que a família enfrentou nos últimos anos.

Foi lançada uma campanha de angariação de fundos para os jovens Bennet. Na plataforma JustGiving.com, a iniciativa pedia 60 mil libras, mas já soma mais de 150 mil, através da contribuição de milhares de pessoas.

"Não há palavras para descrever o desespero desta linda família. Os Bennets eram muito generosos, amavam-se e amavam a nossa comunidade. A Julie manteve-se sempre forte e não quis que as crianças fossem afetadas pela doença dela e do marido. Queria ao máximo que os miúdos tivessem boas recordações. Agora nós vamos garantir que tem um bom futuro também", contou Heather Gallagher, porta-voz da iniciativa.

VAIS GOSTAR: