Social

Notícias

/

17 Julho 2017

Foram pais de gémeos depois de terem perdido dois filhos num acidente

Depois de terem perdido dois filhos num acidente de carro, os norte-americanos Gentry e Hadley Eddings tiveram a esperança renovada: a mulher engravidou e deu à luz gémeos!

Isaiah Dobbs e Amos Reed, cujos nomes fazem homenagem aos irmãos falecidos, nasceram saudáveis na tarde do passado dia 10, em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Hadley e os bebés estão bem de saúde.

Em maio de 2015, o casal regressava de um casamento quando o carro em que seguia foi atingido por um camião. Dobbs, de dois anos, morreu no local do acidente. Hadley, que estava na 37ª semana de gravidez, foi submetida a uma cesariana de emergência, mas o menino, que recebeu o nome Reed, morreu dois dias depois.

A investigação ao acidente concluiu que o condutor seguia distraído. O motorista do camião, Matthew Blair Deans, com 28 anos na altura do acidente, foi condenado a três anos de prisão por homicídio involuntário.

Matthew passou um ano e três meses na prisão e voltou à liberdade em novembro de 2016. Em tribunal, aquando da leitura da sentença final, o camionista pediu desculpa ao casal por lhes ter provocado tamanha perda e dor. O casal respondeu, perdoando o condutor com um depoimento público.

Na noite do acidente, o casal completava o sexto aniversário de casamento. Após o acidente, o casal partilhou estas palavras: "Deus tem um plano. Nós não queremos estar aqui, estamos demasiado magoados, a perda é enorme. Mas temos a certeza de que o plano de Deus é bom, acreditamos nisso. Odeio tudo isto, estou demasiado revoltada. Mas, mesmo nestas situações, acredito em deus. Tem de ser, mesmo".

O casal anunciou a gravidez no Facebook em janeiro. "Todos vocês nos ajudaram nas nossas preces e nos deram força, estamos muito gratos por isso. Agora, pedimos que juntem mais duas pessoas às vossas orações. Estamos à espera de gémeos!”, escreveu Hadley. A acompanhar estas palavras, Hadley partilhou uma foto do ultra-som.

Gentry é pastor na Igreja Forest Hills, enquanto Hadley é professora de ensino básico na escolinha da igreja. Desde a tragédia, amigos e familiares ajudaram a arrecadar mais de 203 mil dólares para ajudar o casal. No entanto, os dois decidiram reverter as doações para uma missão humanitária da qual fizeram parte, a Mission of Hope Haiti, que ajuda pessoas no país.

VAIS GOSTAR: