Social

Vídeos

/

13 Dezembro 2016

Gato que mudou a cor do pêlo devido ao vitiligo conquista a Internet

Assim como os humanos ficam com os cabelos brancos quando envelhecem, os gatos também ficam com os pelos grisalhos quando se tornam idosos... mas o caso do Scrappy é diferente. Este felino, de 19 anos, nasceu em 1997 com todos os pelos pretos, mas aos 11 anos começou a ficar com manchas brancas e ficou malhado.

Os especialistas suspeitam que o animal sofra de vitiligo e que a doença seja a causa da mudança de cor do pêlo. De acordo com a veterinária Sarah Elliott, é uma condição genética que se desenvolve quando os gatos ficam mais velhos. Nos humanos, o vitiligo assume-se como uma doença cutânea que provoca a perda gradual da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas mais claras em todo o corpo.

O que quer que seja responsável pela alteração da cor de pêlo do animal não lhe provocou quaisquer danos de saúde e os donos afirmam que é um gato feliz, confortável com a sua idade e com o seu pêlo e que tal como todos os outros passa a maior parte do tempo a dormir.

Os donos criaram-lhe inclusive uma página de Facebook, onde postam regularmente fotos do animal, que já tem fãs de todo o mundo.

VAIS GOSTAR: