Social

Vídeos

/

30 Agosto 2016

Há 19 anos estes 7 bebés fizeram história... descobre como estão agora!

O nascimento de um bebé muda a vida de qualquer família e quando se trata de gémeos ou trigémeos, a experiência aumenta em todos os sentidos: trata-se de mais fraldas, comida, cuidado e muito amor. Agora, imagina como seria se alguém desse à luz 7 crianças no mesmo dia?

Em 1997, a família McCaughey foi notícia em todo o mundo, pois o casal Bobbi e Kenny teve os primeiros sétuplos - 4 meninos e 3 meninas - que sobreviveram a uma cirurgia. Na altura, os pais optaram por ter um segundo filho e recorreram a um tratamento de fertilização.

Algum tempo depois, chegou a surpresa de que eles seriam pais de sete crianças. O médico sugeriu a redução seletiva para diminuir o número de bebés, mas o casal recusou por motivos religiosos. Graças a amigos e familiares, conseguiram dar a volta por cima.

O bebé mais pequeno pesava 1,13 kg, enquanto o maior pesava 1,5 kg. Os médicos fizeram tudo que era possível para que as crianças sobrevivessem e pudessem crescer saudáveis. Duas das sete crianças nasceram com formas de paralisia cerebral, mas foram submetidos a cirurgia e puderam crescer com saúde.

Amigos, familiares e instituições de caridade perceberam as dificuldade da família para criar oito crianças – incluindo a filha mais velha – ao mesmo tempo, então resolveram ajudar. A família recebeu uma casa grande, um carrinha, doações de comida durante um ano e fraldas para os primeiros dois primeiros anos, além de bolsas de estudo para as sete crianças. Hoje, 19 anos depois, ainda vivem na mesma casa que receberam de doação depois do nascimento dos sétuplos.

Mesmo com todas as dificuldades, cresceram felizes e saudáveis. Mikayla, a filha mais velha, casou recentemente e os irmãos também já se estão a preparar para sair do "ninho". "Quando todos forem embora, será realmente drástico. Afinal, a casa que nunca esteve parada ficará vazia de uma vez", contou a mãe.

Fica com uma reportagem de 2015 e algumas imagens dos irmãos com 19 anos!

VAIS GOSTAR: