Homem encontra filha desaparecida após 24 anos a procurá-la
12/04/2018

Durante 24 anos, Wang Mingqing e a esposa, Liu Dengying, nunca desistiram de procurar a filha desaparecida em 1994, com apenas três anos. O casal procurou ajuda na polícia, colocou cartazes e procurou-a nas regiões mais próximas. E não é que em 2018 encontraram finalmente Qifeng, agora chamada de Kang Ying?

A busca pela filha fez até mesmo Wang Mingqing mudar de emprego. Ele comprou um carro e passou a trabalhar como taxista, levando a imagem da filha nos vidros do veículo e distribuindo cartões com a situação da família para mais de 17 mil clientes. "Um dia a minha filha pode ser a pessoa a andar no meu carro", contou o homem em entrevista a um canal local, traduzido pelo canal norte-americano Fox News.

O casal vendia fruta na rua, na cidade de Chengdu. Segundo a BBC, um dia, Wang Mingqing teve de se ausentar para ir buscar moedas, mas quando voltou, a menina de três anos já não estava lá.

A polícia contratou um especialista em retratos falados para reproduzir a imagem da desaparecida, simulando a passagem de anos. A partir daí, foi um pequeno passo para o reencontro da família. A milhares de quilómetros de Chengdu, Kang Ying ficou surpreendida por ser tão semelhante à mulher da foto - até tinha uma pequena cicatriz na cabeça. Testes de ADN não enganaram: a mulher é mesmo a filha desaparecida de Wang.

Pai e filha falaram pela primeira vez na Internet. "Não consigo expressar a esperança e o desapontamento que passamos nos últimos 24 anos. Agora podemos finalmente estar juntos", disse Wang ao jornal "Beijing Youth Daily Newspaper".

É provável que gostes