Homem filmado a abandonar cão em Coimbra de forma violenta
09/01/2018

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram no passado domingo o momento em que um homem abandonou um cão. No vídeo podemos ver um Smart branco a parar junto à vedação do canil, com um homem a sair do interior do veículo, onde também se encontrava outra pessoa. Pouco depois o homem tira o cão do carro, aproxima-se da vedação e atira o cão por cima da mesma, para depois arrancar com o carro.

Podemos ver como o animal fica visivelmente assustado e fica a olhar para o seu presumível dono, vendo-o ir-se embora. O autor do vídeo, Pedro Simões, estava na associação a fazer voluntariado e viu o que aconteceu através das câmaras de vigilância.

É triste, mas infelizmente os casos de abandono de animais continuam a acontecer com frequência. "Tu do Smart branco foste apanhado a enviar um cão por cima da rede. Foi há 10m atrás eu vi-te e já estou a ir apresentar queixa contra ti. Já foste. Se houver alguém que consiga melhorar a qualidade das imagens ou que conheça as pessoas em causa agradeço contacto", escreveu Pedro no Facebook.

Abandonar um animal já é mau, da forma que foi muito pior. Muito triste!

É provável que gostes