Social

Imagens

/

1 Agosto 2017

Homem perde 76 kg após descobrir traição... "Um mal que veio para o bem"

Michael Vaughan, um inglês de 26 anos, perdeu 76 quilos em 18 meses e superou uma depressão que o fazia comer para lidar com qualquer tipo de stress, após descobrir que tinha sido traído pela namorada.

Na adolescência, Michael viu o seu peso aumentar com o passar dos anos, chegando ao ponto de atrapalhá-lo mesmo em tarefas simples. Com quase 203 kg, começou a ter problemas para subir escadas e respirar.

"Eu estava em depressão por causa do meu peso, mas não sabia como mudar", relembra Michael em entrevista ao Manchester Evening News. "Então, de repente, algo me surgiu. Eu sabia que se continuasse daquele jeito não estaria aqui por muito mais tempo. Tinha que fazer algo antes que acabasse a sete palmos cedo demais".

Com a saúde em risco por causa da alimentação nada saudável (à base de salgados, pão, pizza, hambúrgueres e refrigerantes), Michael foi encorajado por um amigo a inscrever-se num ginásio.

Quando já tinha perdido 22 kg, descobriu a infidelidade e com o fim do relacionamento ficou novamente sem rumo. "Eu estava num lugar muito mau. Comecei a afundar novamente, comendo fast-food, faltando ao ginásio. A minha vida tinha dois caminhos possíveis: mergulhar na depressão, comer para encontrar conforto e voltar à estaca zero ou usar isso como motivação para realmente mudar", contou Michael.

Foi então que tudo mudou, pois resolveu usar a traição como motivação: "Eu não ia deixar algo assim destruir tudo pelo qual eu havia trabalhado, eu ia usar para me estimular e fiz isso".

Dedicado nos treinos e empenhado em seguir a dieta, ele conseguiu chegar aos 127 quilos em 18 meses. Focado na saúde, Michael ainda pretende perder mais 20 quilos nos próximos meses e garante: "Nunca estive tão feliz. Duvido muito que eu estaria assim agora se nós tivéssemos continuado juntos. A traição dela foi um mal que veio para o bem".

VAIS GOSTAR: