Social

Imagens

/

12 Janeiro 2018

Idoso foi ontem despejado da casa arrendada onde vivia há 60 anos

O senhor Manuel Farinha, de 80 anos, vivia sozinho numa casa arrendada, na zona de Benfica, há 60 anos. Após desentendimentos com o senhorio, num caso que chegou a tribunal, acabou por ser despejado ontem, dia 11 de janeiro.

Todo este caso foi relatado pela Habita, uma organização sem fundos lucrativos, onde referem que em causa esteve o facto de o senhorio querer aumentar a renda ao senhor Manuel, cuja pensão é de 390 euros.

O inquilino não aceitou o aumento, o senhorio recorreu à justiça, tendo o senhor Manuel recebido uma notificação do tribunal. Na sequência disso, pediu um advogado oficioso à Segurança Social que, refere a Habita, demorou mais de seis meses a responder. Em janeiro de 2017, chegou a decisão e a advogada, sublinha a organização que conhece a história de perto, "também não ligou nenhuma ao assunto".

Ontem, o senhor Manuel foi realmente despejado. Embora o octogenário quisesse permanecer em Benfica, a solução encontrada, pela vereadora da Habitação, Paula Cristina Marques, e a Santa Casa, foi a de o levar para uma residência de idosos, fora de Benfica.

VAIS GOSTAR: