26/04/2018

O labrador Beaux Tox nasceu com uma deformação facial – que não afeta a sua inteligência –, causada pelo pouco espaço para o seu desenvolvimento durante a gestação. A mãe do cão teve mais seis filhotes, criados para serem vendidos.

Por causa da deformidade, ele foi maltratado. Como não foi comprado por ninguém, foi doado para um dono que mantinha Beaux no quintal, sem abrigo e muitas vezes sem comida. Segundo o homem, os gatos não se deram bem com o cão. Assim, ele emagreceu, ficou doente. Chegou a ser levado para abrigos, mas sempre voltava para o quintal do antigo dono.

...

continuar a ler
04/05/2018

Sempre que perdemos um animal de estimação, a dor pelo desaparecimento deste membro da família parte o coração a qualquer pessoa amante de animais.

Foi o que aconteceu com uma família nos Estados Unidos, que enfrentou essa dor por cerca de 12 dias. Um cão, chamado Butters, desapareceu de repente… a família procurou o animal por vários quarteirões, mas sem sucesso.

Em desespero, a família colou dezenas de cartazes por toda a vizinhança, e pela cidade, esperando que alguém localizasse Butters, e ligasse para eles. Por sorte, alguém encontrou o cãozinho e, eventualmente, ligou para a sua mãe humana. A mulher foi de imediato ao local, trouxe o animal, mas decidiu surpreender a família.

No momento em que ela regressa a casa, o pai humano de Butters viu que ele estava no banco do passageiro e correu, imediatamente, até ele. O homem emociona-se e diz: "O que estás a fazer idiota?",...

continuar a ler
10/05/2018

Quem já visitou a bela ilha de Bali sabe que, por mais impressionante que esta seja, ela tem um problema grave com cães abandonados, sendo bastante comum encontrá-los nas ruas visivelmente desnutridos.

Enquanto o governo tenta manter as coisas sob controlo e evitar surtos de raiva e a criação de abrigos, vários cidadãos tomam medidas com as suas próprias mãos para dar a estes animais uma vida melhor. Grande parte da população de Bali segue a religião hindu, e nessa religião existe a crença comum de que cuidar ou adotar cães pode abrir o caminho para o céu.

E foi o que fez o jovem Rico Soegiarto, que partilhou a transformação de um Husky que salvou das ruas. Quando Rico encontrou o animal desnutrido e com várias doenças, a esperança seria pouca de o salvar, no entanto, o jovem não desistiu dele e fez um verdadeiro milagre. ?

...

continuar a ler
02/05/2018

Em San Antonio, no Texas, EUA, uma mulher foi apanhada em flagrante a abandonar os seus 4 cães na berma da estrada. Uma boa samaritana que vivia ao lado percebeu o que estava a acontecer e resolveu filmar o triste episódio, além de tentar impedir que os cães fossem abandonados. Porém, nenhuma tentativa de sensibilização demoveu a dona dos animais. Mesmo depois de ter sido ameaçada com uma possível queixa às autoridades, a mulher simplesmente entrou no carro e arrancou a toda a velocidade.

Após o sucedido, as autoridades foram alertadas e os cães levados para um abrigo, no entanto, um deles continua desaparecido. Entretanto a ex-dona foi obrigada a procurar o cãozinho e a pagar uma multa de 4000 dólares, sendo que pode ainda incorrer numa pena de prisão até um ano.

10/05/2018

Um cão de raça golden retriever, chamado Benny, não aceitou que os seus donos andassem aos abraços no sofá, debaixo dos cobertores, sem que ele partilha-se também daquele momento... vai daí, furou por tudo quando era lado, até conseguir ficar no meio dos dois.

O ar de felicidade do animal diz tudo... SO CUTE! ?

17/05/2018

Todos sabemos que os cães são os melhores amigos do homem. Acontece que estes animais também têm uma lealdade muito grande entre si. A prova disso foi registada por uma câmara de video vigilância na cidade de Mesa, no estado de Arizona, nos Estados Unidos.

Remus, o salva-vidas, percebeu que o amigo, Smokey, havia caído na piscina e estava com dificuldades para sair. O animal de início tentou puxar o companheiro da água, mas a tentativa não deu certo, então resolveu mergulhar e empurrar o amigo até a borda.

A dona dos cães, Laurie Becerra, foi quem divulgou o vídeo e referiu que o cão que caiu à água não sabia nadar muito bem. "Eles brincam sempre na piscina sem quaisquer medos", sublinhou a dona numa publicação partilhada na sua página de Facebook. Ela disse que o seu marido procurou as imagens nas câmaras depois de notar que Smokey estava completamente encharcado. Orgulhosa com o feito do animal, Laurie disse que "Remus tem um coração de ouro".

Um movimento verdadeiramente heróico!

18/05/2018

Assiste ao comportamento encantador de um golden retriever ao ver pela primeira vez o novo membro da família... um bebé recém-nascido e filho dos donos da casa.

O animal até tinha um presente preparado para lhe entregar... SO CUTE! ?