Social

Imagens

/

6 Outubro 2017

Jovem de 21 anos partilha tratamento de acne e torna-se viral no Instagram

A jovem Kali Kushner, de 21 anos, gere a conta @myfacestory no Instagram e passou 2 anos a partilhar o seu processo de tratamento da acne. Kali revela o antes e o depois de usar isotretinoína. Esta substância é usada no tratamento da acne, mas também tem efeitos secundários, como ansiedade ou erupções cutâneas.

Tudo começou em 2014, quando o acne aumentou exponencialmente e cobriu todo o seu rosto. Na altura, recorreu a tratamentos que o dermatologista receitou... mas sem sucesso: "Tentei literalmente tudo: o método de limpeza de óleo, o método das cavernas, em que não se coloca nada no rosto, além dos cremes e antibiótico que o dermatologista me prescreveu, mas nada funcionou".

Algum tempo depois, resolveu começar um novo tratamento com isotretinoína, acompanhada pelo dermatologista. Os resultados apareceram nas primeiras semanas, mas também chegaram os efeitos secundários: "Fiquei seca literalmente em todos os lugares e com dores musculares todo o dia, todos os dias. Demorava dez minutos para sair da cama, porque tinha as costas doridas".

Kali recebe todos os dias dezenas de mensagens de pessoas que pedem ajuda e conselhos: "A razão pela qual as pessoas estão tão dedicadas a seguir a minha história é porque ninguém publica coisas assim. A acne é algo tão silencioso e vergonhoso perante a sociedade que publicar uma fotografia disso é como se algo de errado se passasse".

VAIS GOSTAR: