Social

Imagens

/

29 Junho 2017

Jovem estampa currículo em garrafa de Coca-Cola e é chamada para entrevista

Beatriz Carmona, de 17 anos, é uma jovem estudante brasileira que apostou numa tática criativa para se destacar no processo de seleção de uma agência de marketing.

Para isso, estampou o seu currículo no rótulo de uma garrafa de Coca-Cola e entregou na empresa. Na garrafa, a frase de apresentação dizia "milhares de currículos acabam no lixo... este vai matar a sua sede!".

Certo é que a tática surtiu efeito. Só na rede social Facebook, o passo a passo da criação do currículo conta com 9000 'gostos' e 6000 partilhas, incluindo a repercussão na página da empresa, que usou a hashtag #GanhouNossoRespeito para se referir à jovem.

Fora da Internet o efeito foi ainda mais produtivo: Beatriz foi chamada para uma entrevista para o cargo de aprendiz na empresa. "Conheci os funcionários, o ambiente e mais sobre a empresa. Irei lá novamente esta semana", contou a jovem.

Até à data, conta apenas com uma experiência profissional e diz que optou pelo currículo criativo porque já tinha enviado o "tradicional" e não teve retorno.

"Além da necessidade de me destacar, motivei-me na minha vontade de tentar algo novo, utilizando as minhas habilidades. Não precisei de pensar duas vezes e escolhi logo a Coca-Cola. Demorei cerca de 5 horas para criar o primeiro, mas as medidas não estavam corretas. Então, elaborei dois rótulos. A minha avó comprou uma garrafa de 2,5L e eu converti as medidas da etiqueta para o computador. Assim, surgiu o segundo rótulo (depois de 4 horas). O meu irmão acabou por beber da garrafa e a minha avó teve que comprar outra. Ou seja, gastei 16 reais com duas garrafas de 2,5L, mais 20 reais na impressão da etiqueta na gráfica", contou Beatriz.

Surpreendida pelo sucesso do currículo nas redes sociais, a estudante diz que se sentiu "extremamente valorizada e satisfeita com todo o reconhecimento e carinho das pessoas", mas também assustada com tanta atenção: "Estou a tentar manter o foco no emprego e nos exames. Pretendo não me abalar com tanta pressão diante de toda essa repercussão, que é algo fascinante desde que seja aproveitada de forma benéfica".

Mais uma prova que… CRIATIVIDADE É TUDO!

VAIS GOSTAR: