Social

Vídeos

/

27 Janeiro 2017

Jovem humilha sem-abrigo ao oferecer bolachas recheadas com pasta de dentes

Um triste ser humano de 19 anos, conhecido na Internet como "ReSet", resolveu oferecer bolachas recheadas com pasta de dentes a um sem-abrigo na rua em Barcelona... e depois partilhou o vídeo no seu canal de YouTube, que recebe mais de dez milhões de visualizações por mês.

Após milhares de críticas, apagou o vídeo e fez um pedido de desculpas. O jovem, de origem chinesa, mas residente em Barcelona, acabou por ser identificado pela polícia, que o denunciou ao Ministério Público. Para a autarquia de Barcelona, o caso é suficientemente grave para ir a julgamento.

A polícia de Barcelona acabou por localizar o sem-abrigo, na Marina del Port, e questionaram-no sobre o que tinha acontecido naquele dia. O homem disse que um rapaz lhe tinha dado uma nota e algumas bolachas enquanto o filmava com um telemóvel. Mais tarde, o sem-abrigo acabou por sentir-se mal e com náuseas.

Nesse momento, reapareceu o jovem, que disse que queria pedir desculpa pelo seu comportamento e passar a noite com o sem-abrigo na rua. "Reset" tinha consigo uma câmara, um saco-cama e cobertores.

Segundo a polícia da cidade, que abriu uma investigação ao caso, o YouTuber vê a sua acusação agravada por ter divulgado o vídeo na Internet.

Nas imagens é possível ver o momento em que substitui o recheio de chocolate de umas bolachas por pasta dentífrica e, na rua, oferece-as a um sem-abrigo, além de uma nota de 20€.

VAIS GOSTAR: