Social

Vídeos

/

3 Novembro 2017

Ladrões roubavam camiões a 80 km/hora... mas caíram em armadilha!

Na Suécia, um grupo de ladrões especializou-se em assaltar camiões em movimento. A cerca de 80 km/hora por hora os criminoso saltavam, através do capô de um carro, para o interior do semirreboque para abrir caixotes e levar material eletrónico.

O plano era arriscado, mas estava a resultar, até que a empresa PostNord apercebeu-se de que havia encomendas de alto valor a desaparecer inexplicavelmente nos veículos que faziam a ligação entre Gotemburgo e Estocolmo. Posto isto, a empresa decidiu investigar por conta própria.

"Construímos câmaras especiais para gravar o que estava a acontecer durante o transporte. Estavam equipadas com baterias e capacidade para transmissão de dados, para que pudéssemos ver em tempo real", revelou Alexis Larsson, chefe de segurança da empresa.

"Escolheram uma cena do crime com cuidado para terem um sítio onde pudessem trabalhar com privacidade. Um camião só pode viajar a 80 quilómetros por hora nesta zona da estrada. Está escuro, não há rotundas e há apenas uma via", acrescentou Alexis.

Foi através das câmaras instaladas que os responsáveis pela empresa assistiram a vários assaltos sem nada fazer, mas depois prepararam uma armadilha, que também foi filmada. Encheram o camião com caixas vazias e avisaram a polícia, para que estivessem a postos.

No última tentativa de assalto, podemos ver os homens a entrar no camião, mas desta vez não conseguem fazer mais nada. O veículo pára e a porta abre-se já com a polícia do outro lado, pronta a detê-los.

VAIS GOSTAR: