Social

Vídeos

/

19 Fevereiro 2015

Líder religioso saudita garante que a Terra está parada... e tenta provar!

No passado domingo, 15 de Fevereiro, dia em que se comemorava os 451 anos do nascimento de Galileu Galilei, um clérigo saudita apareceu na televisão a defender que é o Sol que gira em torno da Terra e não o contrário, como está provado há quase quatro séculos. A Terra não anda à volta do Sol e está, na verdade, parada... foi esta a teoria apresentada pelo Sheik Bandar al-Khaibari, perante uma audiência de incrédulos estudantes de uma universidade nos Emirados Árabes Unidos.

Com o heliocentrismo mais do que comprovado cientificamente, o sheik saudita foi à Universidade dizer que se a Terra se movesse os aviões não poderiam nunca chegar ao seu destino. No vídeo, o líder religioso muçulmano recorre a um copo de água para tentar demonstrar que, se a Terra girasse, um avião que partisse do emirado de Sharjah em direção à China nunca chegaria ao seu destino visto que a própria China estaria a deslocar-se. E, se a Terra girasse em sentido contrário, bastaria ao avião parar no ar para alcançar o destino.

Não é a primeira vez que o clérigo al-Khaibari defende ideias controversas, pois já disse anteriormente que nunca houve homens na Lua e que o filme da Nasa que mostra a alunagem e os passeios dos astronautas é uma produção de Hollywood.

VAIS GOSTAR: