Social

Vídeos

/

24 Março 2017

Mãe idosa de 69 anos carrega a sua filha incapacitada de 30 anos às costas sempre que saem

Uma idosa filipina de 69 anos, chamada Julieta Lorenzo, está a derreter os corações de milhares de pessoas em todo o mundo, depois de partilharem imagens suas a carregar às costas a filha de 30 anos com deficiência, quando se deslocou a pé até ao banco em Roxas City para receber a sua reforça (cerca de 38€). A imagens foram registadas pelo jovem Gilbred Cargason Alsagon Jr e mostram uma devoção inabalável de uma mãe idosa para com a sua filha deficiente.

De acordo com Gilbred, todos no banco - desde clientes aos empregados - ficaram tocados com a história de Julieta e da sua filha Mary Jane, oferecendo-lhes de imediato ajuda. No entanto, ela educadamente recusou porque a sua filha não confia em mais ninguém para carregá-la.

As fotos e vídeos partilhados por Gilbred ficaram virais e os meios de comunicação nacionais quiseram investigar a sua história. Eles descobriram que, além de ser paralítica, Mary também não consegue falar.

Acontece que a senhora Julieta cuida da sua filha com deficiência há quase três décadas. Mary Jane ficou paralisada desde que tinha três anos, e também é incapaz de alimentar-se sozinha. Esta mãe leva a sua filha aonde quer que vá, com medo de que ela possa ser violada ou ferida se a deixar sozinha.

E se ter que carregar a filha adulta às suas costas já não fosse difícil o suficiente para uma mulher de 69 anos, revelaram mais tarde que as duas vivem na aldeia de Bolo, nos arredores de Roxas, onde andam por caminhos de terra batida cheia de buracos e raízes de árvores, até chegarem à casa modesta onde vivem nos últimos 25 anos.

Nada foi mencionado acerca do marido ou familiares a quem a idosa possa confiar a filha. Além disso está claro que a pequena pensão da senhora está longe de ser suficiente para os cuidados médicos que a sua filha necessita, mas não há como negar que ela está a fazer tudo o que pode por ela, especialmente para uma pessoa que tem a sua idade.

VAIS GOSTAR: