Social

Vídeos

/

18 Fevereiro 2015

Maratonista liderava prova a 50 metros da meta... mas o inesperado aconteceu!

A queniana Hyvon Ngetich, de 29 anos, estava prestes a ganhar a Maratona de Austin, EUA, quando inesperadamente caiu a 50 metros da linha de chegada, não suportando o esforço feito nos 42km. A atleta recusou o auxílio do staff e preferiu gatinhar para terminar a prova em terceiro lugar, com o tempo de 3h04m02s. A prova - que reuniu 1.250 mulheres - foi ganha pela compatriota Cynthia Jerop, com o tempo de 2h54m21s, seguida pela americana Hannah Steffan, com 3h03m59s.

"Eu estava bem. Olhava para trás e não via ninguém. Não me lembro de nada dos últimos dois quilómetros, nem tinha ideia de onde estava a linha de chegada. Graças a Deus consegui cruzá-la" contou Hyvon, que assim que completou a prova recebeu assistência médica.

Mais tarde, o diretor da prova, John Conley, sensibilizado pelo esforço da queniana, decidiu aumentar o prémio da atleta. "Quando ela virou a esquina, com as mãos no joelho e depois rastejando foi algo que nunca havia visto em 43 anos que estou envolvido no desporto. Fez a corrida mais corajosa que eu já vi em toda a minha vida, merece todas as honras", referiu John ao canal Fox 7.

VAIS GOSTAR: