Social

Notícias

/

25 Outubro 2012

Menina de 11 anos notificada para pagar imposto de selo de 2008 referente à sua viatura

O nosso país consegue sempre surpreender tudo e todos!

Há uns meses, uma menina de 11 anos, Bruna Monteiro, foi notificada pelas Finanças, para pagar o imposto de selo da sua viatura referente ao ano de 2008, o ano do "não-pagamento do imposto de circulação".

Abílio Monteiro, o pai, afirma que compreende "que o Estado precise de arranjar dinheiro seja de que maneira for, mas também nem tanto". O impressionante é que o pai se prontificou a pagar o selo e a multa, desde que a viatura em causa lhe fosse devolvida, acrescentando que só não a queria se fosse "um chaço velho" - há que aproveitar a ocasião para ver se ainda ganhava um carro no meio desta confusão!

Mas, tudo não passou de um engano! O pai de Bruna diz que na repartição de finanças de Vizela lhe iam resolver a situação, mas passados três meses a situação permanece igual.

Em tom criticista, acrescenta que "às tantas, ainda vou ter de tirar um papel, que custa 3 euros, para entregar no notário".

Só podemos concluir que o nosso Governo está mesmo a fazer de tudo para sair da crise, visto que até às crianças eles querem ir buscar dinheiro.

Agora, é só acrescentar mais um ditado popular: "É de pequenino que se paga o impostinho!".

VAIS GOSTAR: