Social

Imagens

/

19 Maio 2017

Menina é operada de urgência após "brinquedo da moda" ficar alojado na garganta

Kelly Rose Joniec, uma mãe do Texas, nos EUA, descreveu no Facebook como a sua filha de 10 anos teve de ser operada de urgência, após um pedaço do seu "fidget spinner", o brinquedo mais popular do momento, ter ficado alojado na garganta da menina.

"A caminho de casa depois de um encontro de natação, ouvi a Britton a fazer um estranho barulho de vómito no banco de trás enquanto estava a conduzir. Olhei para trás pelo espelho, vi o rosto a ficar vermelho e ela começou a babar", contou Kelly.

Parou o carro de imediato e a filha fez sinal para a garganta. A menina tinha colocado uma parte do brinquedo na boca para limpá-lo, mas engoliu-o acidentalmente.

A mãe chamou uma ambulância que levou a filha de emergência para o Texas Children’s Hospital, perto de Houston.

Uma radiografia mostrou que o pedaço de metal estava no esófago e teve de ser removido numa cirurgia. Tudo terminou bem, mas segundo a progenitora foi bastante assustador.

Agora lançou um alerta para todos os pais de forma a mostrar o perigo que este brinquedo pode representar: "Nem todos os spinners vêm com advertências apropriadas à idade. As peças saem facilmente, portanto tenham em mente que estes apresentam um potencial risco de asfixia".

VAIS GOSTAR: