Social

Vídeos

/

1 Setembro 2016

Modelo de 25 anos despe-se em vídeo para protestar contra a indústria da moda

Iskra Lawrence é uma modelo plus-size de 25 anos que já foi alvo de diversas criticas ao seu corpo. Com apenas 13 anos, a jovem conseguiu o seu primeiro trabalho, mas muitas vezes ouviu comentários por ser "demasiado gorda" para modelo. Uma das negas que recebeu foi justamente da marca de lingerie "Victoria’s Secret". Ironia do destino: atualmente tornou-se o principal nome da marca de lingeries Aerie, que pertence à rede "American Eagle" e faz sucesso justamente por causa das suas curvas.

Apesar de todas as adversidades que teve ao longo da sua carreira, não desistiu e continuou sempre a lutar pelo seu sonho de ser modelo. Depois de passar anos a tentar mudar o seu próprio corpo para que ele se adequasse à indústria da moda, decidiu que não era ela quem precisava de mudar, e sim a indústria, que cria perspetivas irreais em crianças e adolescentes de que os corpos das modelos tem de ser magros, muitas vezes em demasia. Hoje em dia a modelo não se importa em exibir estrias, celulites ou dobrinhas e faz questão de publicar fotos sem nenhum tipo de filtro na sua conta de Instagram que conta com mais de 2 milhões de seguidores.

Neste vídeo, Iskra conta a sua história enquanto modelo e explica que aprendeu a aceitar e a amar o seu corpo, e como isso foi importante até mesmo nos seus relacionamentos. Um dos problemas que ela refere no vídeo foi o facto de terem alterado o seu corpo em alguns trabalhos que fez, através do Photoshop, chegando ao ponto de nem se reconhecer a si própria.

VAIS GOSTAR: