Social

Vídeos

/

7 Abril 2017

Motorista de autocarro expulsa e pontapeia passageiro que agredia idoso

O vídeo de um motorista de autocarro a expulsar e pontapear um homem está a causar polémica na Internet. O caso aconteceu no passado sábado, em Liverpool, Inglaterra.

Nas imagens, podemos ver o motorista a gritar com o passageiro e a mandá-lo sair. O homem começa então a esmurrar a cabine do motorista e é retirado à força do autocarro.

Os passageiros que presenciaram a cena saíram em defesa do trabalhador: "o motorista parou numa paragem e um senhor entrou rapidamente, parecia que ele estava a ser agredido pelo homem. Acho que o idoso nem queria apanhar aquele autocarro, mas entrou só para o homem parar de incomodá-lo", contou a passageira que filmou a cena. "Acho que o motorista esteve certo em expulsar o homem, porque se ele entrasse, poderia ter atacado o idoso novamente".

Um porta-voz da empresa disse que "a segurança dos nossos funcionários e clientes são a nossa prioridade, estamos a analisar as imagens e a conversar com o motorista para entender as circunstâncias do ocorrido".

"Levando em conta a situação (ele estava sozinho), poderia não haver outra opção, nesse caso não há nenhuma lei que aconselha a esperar e ser atacado antes de se defender", afirmou Doug Melia, especialista sobre "uso de força". "Sem nenhum colega para ajudá-lo, eu diria que ele julgou a atitude honestamente necessária", concluiu a especialista. O motorista, que não foi identificado, está sob investigação.

VAIS GOSTAR: