Social

Vídeos

/

31 Março 2017

Mulher filma empregada a cair do 7º andar em vez de a ajudar

No Kuwait, uma mulher filmou a sua empregada de nacionalidade etíope a cair do 7º andar em vez de a ajudar, para depois partilhar o vídeo nas redes sociais. O caso está a gerar discussão no mundo árabe sobre como se tratam os empregados imigrantes.

O vídeo chocante mostra a mulher pendurada apenas por uma mão na janela de um edifício, a gritar e a pedir socorro, enquanto quem está a filmar diz apenas "anda, maluca", sem fazer nada para a ajudar. Pouco depois, a empregada não consegue aguentar-se naquela posição e cai. Não satisfeita, a mulher aproxima-se da janela para conseguir captar todos os detalhes da queda. Segundo uma notícia da AFP poderia ser uma tentativa de suicídio, da qual se arrependeu.

Quase por milagre, a mulher sobreviveu a uma queda do 7º andar e sofreu "apenas" algumas fraturas, acabando por ser socorrida pelas autoridades. Na Internet o caso está a gerar revolta face ao modo como são tratados no Kuwait os empregados domésticos, na esmagadora maioria oriundos do estrangeiro, nomeadamente de África, da Índia ou do sudeste asiático.

Uma advogada kuwaitiana já anunciou que vai fazer queixa à procuradoria contra a patroa da empregada. Entretanto surgiram noticias de que a mulher em questão já foi detida pelas autoridades.

VAIS GOSTAR: