Social

Vídeos

/

29 Maio 2017

BMW Série 8 está de volta 18 anos depois e é um abuso!

A BMW vai avançar um novo topo de gama, que ressuscitará quase duas décadas depois a denominação Série 8, com olhos postos no futuro: linhas minimalistas, agressivas e poderosas.

A marca não revelou dados técnicos, nem referiu que mecânica faz mover este veiculo, mas segundo consta, terá uma gama alargada de motorizações, podendo até culminar num V12 6.6 de 601 cv e 800 Nm. É também sabido que o futuro Série 8 será construído sobre a nova plataforma CLAR estreada pelo Série 7 e deverá recorrer a diversos componentes em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) para manter o peso contido.

O novo BMW Série 8 servirá efetivamente de substituto do Série 6, assumindo-se como um dos porta-estandartes da marca alemã. O novo modelo tem chegada agendada para 2018 e estão previstas, além do coupé, uma carroçaria descapotável e um Gran Coupé de quatro portas.

"O BMW Concept Serie 8 é a nossa visão do nível máximo que uma máquina de condução pode atingir, é um pedaço de puro fascínio automóvel", resume Adrian van Hooydonk, o vice-presidente da marca que supervisiona o design de todas as marcas do Grupo BMW.

Confere esta máquina nos 2 vídeos que partilhamos!

VAIS GOSTAR: